domingo, 19 de abril de 2009

ONU: É preciso duplicar produção agrícola mundial até 2050

-
Reunião internacional de ministros de Agricultura inicia-se hoje em Itália
"É obrigatório duplicar produção agrícola mundial até 2050", apela agência da ONU

-
O presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), uma agência da ONU, Kanayo Nwanze, declarou hoje que é "obrigatório" duplicar a produção alimentar agrícola até 2050 para assegurar a segurança alimentar no mundo. "É obrigatório duplicar a produção [agrícola mundial] porque, em 2050, a população mundial terá crescido enormemente", indicou.
-
Nwanze falava em conferência de imprensa, à margem da reunião dos ministros da Agricultura do G8, realizada no Nordeste de Itália.
-
"Nós esperamos, os países do G8 e os países em desenvolvimento aqui presentes, um plano concreto de acção, e não uma nova declaração, para assistir verdadeiramente à inversão da tendência porque a agricultura é a chave do crescimento económico dos países em desenvolvimento e a segurança alimentar é uma chave da segurança internacional", acrescentou o mesmo responsável, de nacionalidade nigeriana.
-
Nwanze apelou também aos ministros do G8 para que levem o novo apelo "muito a sério" e para que se comece a ver "um crescimento dos investimentos agrícolas e da produtividade".
-
Notas do Papa Açordas: Em Portugal, por essa altura já não deve haver agricultura. O Jaiminho Silva actual e os Jaiminhos que vierem a seguir, encarregar-se-ão disso... Actualmente, Portugal já importa a maior parte dos produtos agrícolas que consome...
-

Sem comentários: