quinta-feira, 30 de abril de 2009

Educação: Professores endurecem a luta...

-
Calendário de protestos vai até Setembro
Luta dos professores poderá entrar pela campanha para as legislativas

-
A Plataforma Sindical dos Professores, que congrega mais de uma dezena de associações e sindicatos de docentes e educadores de infância, decidiu traçar um calendário de acções que vão prolongar-se pelo 3.º período e poderão mesmo chegar ao início do próximo ano lectivo, em pleno período de campanha para as legislativas.
-
A decisão, anunciada ao PÚBLICO pelo líder da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, foi tomada ontem numa reunião da plataforma. Para já, os órgãos dos sindicatos estão ainda a ser ouvidos e só na próxima segunda-feira serão anunciadas as acções concretas a desenvolver.
-
"É um calendário completo e muito forte. Estamos a discutir um calendário sequencial que vai em crescendo", descreve Mário Nogueira, porta-voz da plataforma. "Prevê-se até alguma acção para o início do próximo ano lectivo." O ano lectivo 2009/2010 abre em Setembro, o que coincide com a campanha para as eleições legislativas.
-
"Estivemos a analisar vários cenários mas ainda não ficou nada decidido", diz Lucinda Manuela, dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos de Educação (FNE). Para esta federação é mais importante, em tempo de campanha eleitoral, fazer chegar aos partidos o que cada sindicato pensa e informá-los sobre "o que é que os professores não querem" do que fazer acções conjuntas com os outros sindicatos.
-
Notas do Papa Açordas: Se Sócrates fartou-se de "malhar" nos professores, agora chegou a vez, destes "malharam" em Sócrates! Tão cristalino como água... E logo numa altura que o "rapaz" não gosta: eleições europeias, legislativas e autárquicas... É como um conterrâneo meu dizia: Fogo na peça!...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Se deixam passar Maio, talvez já seja tarde!