quarta-feira, 22 de abril de 2009

BCP: Que mais irá ser descoberto...

-
Carlos Tavares em comissão parlamentar
CMVM: acções do BCP emitidas clandestinamente devem ser anuladas ou adquiridas pelos gestores

-
As acções próprias do BCP, compradas no início da década sem o conhecimento das autoridades, e que terão servido para sustentar a cotação bolsista do banco, ou terão de ser anuladas ou adquiridas pelos gestores responsáveis pelas operações, disse hoje o presidente da CMVM, Carlos Tavares, na comissão parlamentar de supervisão e regulação do sector financeiro.
-
Carlos Tavares também disse aos deputados que, no caso do BCP, a CMVM já decidiu três processos. Um deles é por atraso na divulgação das contas individuais, que implicaram uma coima de 75 mil euros; outro resultou numa admoestação por violação das regras de prestação de informação privilegiada; e o terceiro levou à aplicação de uma coima de três milhões de euros por conflito de interesse e violação de deveres.
-
A instituição fez ainda duas acusações de prestação de informação falsa à CMVM e ao mercado, estando ainda em fase de análise a actuação dos auditores.
-
Notas do Papa Açordas: Tão religiosos que eles eram (são), e fizeram estas falcatruas todas. Só assim, o Partido de Sócrates conseguiu ter um banco...Amén!
-

Sem comentários: