quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PS: país "está pior"

-

O vice-presidente da bancada parlamentar do PS José Junqueiro considerou que os números hoje divulgados pelo INE revelam que “o país está pior, porque a economia agravou-se 2%”.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o Produto Interno Bruto (PIB) português cresceu 1,1% no segundo trimestre, face ao trimestre anterior, interrompendo um movimento de queda que dura desde os últimos três meses de 2010, mas continua a cair em termos homólogos.

A análise que o PS faz a estes números é de que “a economia portuguesa, relativamente ao período homólogo, afundou 2%, está portanto pior e não melhor”.

Ainda que estes dados introduzam “o indicador positivo do segundo trimestre, comparado com o primeiro, que foi o pior de todos de que há memória”, José Junqueiro sublinha que também dão conta de que “a economia portuguesa caiu 2%”.

“E isso é negativo. É uma espécie de contentamento descontente, porque se o Governo insistir em fazer o corte de salários, pensões, reformas ou despedimentos na administração pública, passaremos de um terceiro para um quarto ano em recessão”, alertou.

Neste âmbito, o PS sugere ao Governo “que trave esta política de cortes, que não conduz a outro desenlace senão este que conhecemos novamente hoje”.

“É que um indicador positivo não se sobrepõe à realidade dos nossos dias e que é o agravamento da economia portuguesa em 2%”, sublinhou

Notas do Papa Açordas:  As contas devem ser feitas em termos homólogos, e aí, o PSD e o desgoverno não se podem embandeirar em arco... Quanto ao desemprego, não conheço um único desempregado sequer, que tenha arranjado um emprego!...l


Sem comentários: