quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deputados da Madeira julgados pelo desvio de 6,5 milhões de subvenções

-
As verbas destinadas em 2006 e 2007 à actividade parlamentar serviram para financiar todos os partidos, as suas caras campanhas e acções de caridade.

Os líderes dos grupos parlamentares, deputados independentes e representantes únicos de partidos na Assembleia Legislativa da Madeira serão julgados pela utilização indevida das subvenções parlamentares realizadas em 2006 e 2007.

Estão acusados de alegada prática de crime de peculato por titular de cargo público, sendo-lhes exigida a devolução de, pelo menos, 6,579 milhões de euros transferidos para as contas dos respectivos partidos ou para contas pessoais, e utilizados indevidamente para campanhas eleitorais e outros fins não previstos.

O Ministério Público requereu o julgamento dos dois processos instaurados, mas as datas das audiências não foram ainda agendadas pelo juiz-conselheiro relator da secção regional do Tribunal de Contas na Madeira, confirmou o PÚBLICO junto da Procuradoria-Geral da República. Os julgamentos de responsabilidade financeira, sancionatória e reintegratória dizem respeito a dois processos relativos à utilização das subvenções realizadas pela Assembleia Legislativa da Madeira em 2006 e 2007.

Notas do Papa Açordas:  Este caso vem dar razão ao ditado que se usa no Continente: "Não penses que estamos na Madeira!...". Os deputados talvez aleguem que se limitaram a usar os métodos de Alberto João Jardim...

Sem comentários: