quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PS diz que “colapso das receitas é o resultado da austeridade excessiva

-

O PS reagiu aos dados da execução orçamental revelados esta quinta-feira pela Direcção-geral do Orçamento (DGO), afirmando que “o governo falhou em toda a linha” e que “o colapso das receitas é o resultado da austeridade excessiva”.
João Ribeiro disse também que esta execução revela o “falhanço do governo” exigindo respostas ao executivo de Passos Coelho. “O governo dê a cara e explique aos portugueses o que correu mal”, acrescentou o dirigente do PS.
"A conclusão é clara, os portugueses cumpriram e o Governo falhou, este Governo falhou em toda a linha, falhou perante a ‘troika', estava obrigado a um défice de 4,5 por cento e falhou, o Governo falhou perante os portugueses, pois exigiu enormes sacrifícios em troca de um défice de 4,5 por cento", afirmou João Ribeiro, numa declaração sem direito a perguntas na sede do PS em reação aos dados da execução orçamental.
Os resultados divulgados pela DGO não surgiram como novidade para o partido, com João Ribeiro a garantir que “o PS avisou que seria este o resultado”.
O boletim da Direcção-geral do Orçamento (DGO), hoje divulgado, mostra que as receitas fiscais diminuíram 3,5% até Julho, um desvio que já não é recuperável e que deixa a meta para o défice orçamental em 2012 - 4,5 por cento do PIB - mais longe de ser alcançada.
Notas do Papa Açordas: Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabia que este era o resultado de tanta austeridade... Afinal, os portugueses cumpriram - o desgoverno é que não...

1 comentário:

Pata Negra disse...

Estes tipos do PS/D divertem-se a discordar no objectivo comum: quanto pior viverem as pessoas, melhor vai o país!
Um abraço colapso