sábado, 4 de agosto de 2012

Polícia mata suspeito de assalto numa estação da CP em Lisboa

-
Um homem de 18 anos, suspeito de ter assaltado duas mulheres na madrugada deste sábado na estação de comboios de Campolide, em Lisboa, foi abatido a tiro pela PSP e morreu no local.
O suspeito, que terá assaltado duas mulheres com a ajuda de dois indivíduos, tentou fugir e foi perseguido por um agente policial que, “em circunstâncias ainda não apuradas”, disparou a arma que tinha consigo e matou o jovem, diz a PSP em comunicado. 
O incidente ocorreu por volta das 7h, depois de a PSP ter recebido uma denúncia via 112 relativa à ocorrência de dois furtos junto à estação da CP de Campolide, efectuados por três indivíduos com recurso a violência física sobre duas mulheres, sendo que uma delas teve de receber tratamento hospitalar. 

A PSP deslocou imediatamente meios para o local e interceptou os outros dois suspeitos, que ainda tentaram fugir mas foram detidos e vão ser presentes a tribunal para aplicação da medida de coação. Todos os suspeitos têm antecedentes criminais, segundo a PSP.

A circulação de comboios na Linha de Sintra esteve condicionada entre as 8h e as 11h30. Segundo a porta-voz da PC, Ana Portela, os comboios circularam nos dois sentidos mas não pararam em Campolide durante aquele período. A CP recusou adiantar mais pormenores, remetendo explicações para a PSP.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa recusou prestar declarações por telefone. Num comunicado enviado às redacções, explica que a ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária e à Inspecção Geral da Administração Interna, que irá abrir um inquérito. Em paralelo, vai decorrer um processo-crime dirigido pelo Ministério Público para apurar as circunstâncias dos factos.
Notas do Papa Açordas: A minha solidariedade vai toda para o agente da PSP, quanto ao criminoso, como diz o procurador brasileiro, que seja enterrado de pé, para ocupar menos espaço...

Sem comentários: