terça-feira, 21 de agosto de 2012

ACP critica inércia do governo face ao aumento dos preços

-

O Automóvel Club de Portugal (ACP) criticou hoje a inércia do Governo face ao aumento do preço dos combustíveis, nomeadamente o atraso na criação de uma rede de postos de abastecimento ‘low cost’.
“A economia nacional está depenada e agoniza a cada novo aumento dos combustíveis”, alertou a instituição liderada por Carlos Barbosa, no dia em que o preço dos combustíveis voltou a subir.
Em comunicado, o ACP questiona o Governo se “tem noção do garrote fatal que o setor automóvel está a enfrentar, dos despedimentos em massa, das empresas que não conseguem suportar estes aumentos nas suas frotas, dos automobilistas que precisam do carro para trabalhar e mal ganham para gasolina”.
“Perante este cenário de catástrofe, o Governo fala em retoma económica. Só pode estar a brincar com os contribuintes”, criticou, referindo-se à afirmação do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de que 2013 será um ano de inversão e de "preparação da recuperação" económica.
O ACP apontou ainda o dedo “à desregulação no setor dos combustíveis”, acusando a Autoridade da Concorrência de “inoperância”, “maquilhada com relatórios bíblicos sobre tudo menos o que interessa ao bolso dos consumidores”.
Os combustíveis voltam a subir esta semana - dois cêntimos o gasóleo e três cêntimos a gasolina-, o que faz com que os portugueses gastem em média mais 8,5 euros para atestar um depósito médio de 50 litros do que há um ano.
Notas do Papa Açordas: Como é que o sr. Passos Coelho quer recuperação da economia em 2013, mantendo os preços dos combustíveis tão altos? Bastava baixar um pouco o ISP e tudo se resolveria...

1 comentário:

Anónimo disse...

Greetings! Verу uѕeful advicе in this particular article!
It's the little changes that produce the most significant changes. Many thanks for sharing!

Also visit my web site hcg 123
Also see my website :: hcg injections online