quinta-feira, 26 de abril de 2012

Portugueses enchem Avenida da Liberdade para comemorar o 25 de Abril

-
Os portugueses voltaram a encher a Avenida da Liberdade para celebrar o 25 de Abril. Entre eles esteve Manuel Alegre. Para Vasco Lourenço a verdadeira comemoração foi feita nas ruas.

A chuva não impediu que os portugueses enchessem nesta quarta-feira a lisboeta Avenida da Liberdade, numa marcha comemorativa do 25 de Abril, em que os cartazes contra a extinção de freguesias se destacavam.

Entre os presentes esteve o socialista e ex-candidato a presidente da República Manuel Alegre, que se recusou a participar na cerimónia comemorativa do 25 da Abril na Assembleia da República em solidariedade com a Associação 25 de Abril. A associação anunciou há dias que não marcaria presença na sessão oficial no Parlamento em protesto contra as políticas do Governo.

Alegre recusou-se a voltar a falar sobre a polémica da sua ausência, da Associação 25 de Abril e de Mário Soares nas comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República.

Mas sobre os discursos no Parlamento, o socialista diz que os ouviu, mas só gostou do de Carlos Zorrinho, líder da bancada parlamentar socialista, sobretudo por realçar que com actuais políticas do Governo “está a ser feita a maior inversão de sempre no Estado Social”.

Zorrinho afirmou na sua intervenção que o PS fará uma “ruptura democrática com quem baixar os braços”. Alegre diz que foi “uma afirmação política”. “Não é uma declaração de guerra. Não estamos em estado de guerra estamos em democracia”, acrescentou. “O PS afirmou a sua independência, a sua natureza e a sua ideologia”, salientou Manuel Alegre.

Notas do Papa Açordas: A verdadeira comemoração do 25 de Abril é nas ruas e não na AR, dado que os deputados já não representam a vontade do Povo. Basta ver o descontentamento popular que grassa contra este (des)governo...
-



Sem comentários: