segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nobre renuncia ao cargo de deputado por se sentir mais necessário na acção humanitária

-

Fernando Nobre já entregou a carta de renúncia ao cargo de deputado.

Cabeça de Lista pelo PSD em Lisboa, Fernando Nobre avançara na campanha eleitoral que caso não fosse eleito presidente da Assembleia da República pediria a demissão.

A renúncia já era esperada por vários dirigentes da bancada do PSD, depois de Nobre ter faltado aos dois dias de debate do programa de governo, embora tenha alegado doença.

A notícia foi avançada pela RTP que cita a carta de renúncia, que alegadamente terá sido entregue na sexta-feira.

“É com alguma tristeza que me afasto das funções de recém-eleito deputado, mas estou certo e ciente de que serei, como já referi, mais útil aos portugueses, a Portugal e ao mundo na ação cívica e humanitária que constitui a minha marca identitária”, refere na carta.
Na carta de renúncia ao mandato, Fernando Nobre faz rasgados elogios ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e à “maioria do Grupo Parlamentar do PSD”.
“Travar esta batalha ao lado do senhor doutor Pedro Passos Coelho e da grande maioria do PSD constituiu um enorme desafio que muito me orgulha e uma imensa honra. O senhor doutor Pedro Passos Coelho e a maioria do Grupo Parlamentar do PSD tiveram sempre para comigo uma atitude de grande estímulo e apreço. Tentei retribuir dando toda a minha energia, disponibilidade e genuíno empenhamento”, escreve na mesma carta.

Notas do Papa Açordas: Fernando Nobre foi coerente com o que tinha dito durante a campanha eleitoral, caso não fosse eleito para Presidente da AR pediria a demissão. Só é pena que tenha sido convidado pelo presidente do PSD, depois de ter dito tantas bacoradas contra a AR... Enfim, é a vida!...

-

Sem comentários: