quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ex-director do SIED admite ter enviado emails com informação secreta para a Ongoing

-

O ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa Jorge Silva Carvalho admitiu, em entrevista hoje publicada no DN, ter enviado e-mails para a Ongoing, mas garante que não violou o dever de sigilo ou segredo de Estado.

O antigo responsável pelas "secretas" reconheceu que enviou, de sua casa, e-mails para a empresa Ongoing -- para onde foi trabalhar depois de ter pedido a sua exoneração dos Serviços de Informações -- sobre matérias denunciadas pelo semanário Expresso.

"Sobre algumas daquelas matérias reconheço que sim, são temas que me são familiares, outros confesso que não sei situar", afirmou Jorge Silva de Carvalho ao Diário de Notícias.
Segundo avançou o Expresso nas últimas semanas, o ex-diretor do SIED terá passado informações para a empresa Ongoing antes de abandonar a chefia dos serviços, em novembro de 2010 e referiu um suposto relatório sobre a relação de José Eduardo Moniz (vice-presidente da Ongoing) e de Bernardo Bairrão (ex-administrador da Media Capital, convidado para integrar o novo Governo) com a TV Zimbo em Angola.
Na entrevista ao DN, Jorge Silva de Carvalho garantiu ainda que “nenhuma das situações constitui uma violação do meu do dever de sigilo ou uma violação de segredo de e assegurou que “tudo foi feito dentro da lei, registado, documentado e com autorização superior”.

Notas do Papa Açordas: Quando a notícia saiu, o sr. Jorde Silva, apressou-se a desmentir. Agora, passados uns dias, vem admitir que, afinal, sempre mandou uns e-mails para a Ongoing... Em que ficamos?

-

Sem comentários: