terça-feira, 7 de julho de 2009

PSD acusa Governo de fazer nomeações "em série" em empresas públicas

-
O PSD acusa o Governo de estar a fazer nomeações "em catadupa" para várias empresas públicas a poucos meses do fim do mandato. O deputado social-democrata Jorge Costa, denuncia a colocação de dezenas de assessores do Executivo e de pessoas ligadas ao PS em várias entidades públicas.
-
O PSD está a fazer um levantamento das nomeações mais recentes e promete questionar hoje Mário Lino sobre o assunto no Parlamento. Jorge Costa diz que o caso vai para além do caso de Jobs for the Boys, frase que o antigo primeiro-ministro António Guterres usou para criticar as nomeações do Governo de Cavaco Silva.
-
Também Luís Nobre Guedes avança com uma proposta para travar as nomeações para cargos públicos. No espaço Uma Ideia para o País, esta manhã no Rádio Clube, o antigo ministro do Ambiente do CDS-PP defende que as nomeações devem ser feitas nos primeiros seis meses de mandato do Governo, cargos que devem ficar livres quando o executivo cessar funções.
-
Nobre Guedes, diz que se trata de uma proposta para evitar uma promiscuidade entre Estado e partidos políticos, mas diz que admite que os partidos não estão interessados em adoptar a ideia.(Jornal de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: São os ratos a abandonar o navio, na tentativa de, na queda do partido, ficar com um lugar bem remunerado, por mais alguns tempos. É como que o estrebuchar do moribundo...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Trata-se do centralão a funcionar em pleno.

"Uma mão lava a outra" e ficamos todos bem no retrato de familia.

No caso do PSD, o amigo Luis Arnauld está a fazer tudo "by the book", repetindo a mesma história com o Durão.

Caso o PSD vença as eleições, são rasgados os "programas eleitorias", "promessas" e coisas do género, tratando-se de dividir as empresas entre o PS e o PSD, ao mesmo tempo que os amigos se instalam.

Vai uma aposta!

A

Rui