sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dívidas. Afinal quem mente: a ministra ou os autarcas?

-
Ministra Isabel Alçada garantiu no debate do OE que todas as contas com as câmaras estão em ordem. Os muncípios estão à espera de 76 milhões
-
Alguém não diz a verdade. Resta saber se é o governo ou as autarquias. De um lado, a ministra da educação garantiu ontem aos deputados das Comissões Parlamentares de Educação e Ciência que todas as dívidas com as câmaras estão saldadas; do outro, o Presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas assegura estar à espera de 76 milhões de euros para pagar as despesas com o ensino pré-escolar e do 1º Ciclo.
-
"Os números que têm sido avançados não têm qualquer fundamento", esclarece Isabel Alçada, explicando que o ministério já transferiu 45 milhões de euros para apoiar às famílias do pré-escolar e que as contas da acção social escolar ou transportes estão em ordem ou vão ser regularizadas dentro dos prazos previstos.
-
Perante o braço-de-ferro entre Isabel Alçada e Fernando Ruas, o deputado social-democrata Emídio Guerreiro pôs o dedo o ferida e quis saber qual dos dois "está a enganar" os deputados. Por enquanto, é uma pergunta sem resposta, já que o secretário de Estado Adjunto da Educação, Alexandre Ventura, só promete esclarecer os equívocos "em sede própria" numa reunião ainda por agendar com a associação de municípios. Até lá, portanto, será a palavra da ministra Isabel Alçada contra a palavra do dirigente da ANMP, Fernando Ruas.
-
Notas do Papa Açordas: Em virtude das muitas mentiras que este (des)governo tem dito, sou levado a crer que a senhora ministra está a mentir... Não faz mal, é mais uma entre muitas...
-

Sem comentários: