terça-feira, 9 de novembro de 2010

ADSE vai deixar de ser obrigatória na função pública a partir de 2011

-
A ADSE vai passar a ser voluntária a partir de Janeiro do próximo ano, o que significa que os funcionários públicos vão poder abandonar o sistema de saúde não sendo, a partir daí obrigados a inscrever-se, avança o jornal “Público”.
-
Esta mudança, que poderá ser constituída como decreto-lei, foi enviada aos sindicatos que foram avisados de que a ADSE vai passar a funcionar como um seguro de saúde que comparticipa consultas, cirurgias e medicamentos.
-
A renúncia tem carácter definitivo e os funcionários públicos podem optar por outros sistemas de protecção de saúde integrados na administração pública. Os sindicatos poderão opor-se a esta mudança por temerem o fim deste sistema de saúde.
-
A proposta que vai ser debatida com os sindicatos prevê que deixem de ser comparticipadas as termas, os ensaios clínicos, as medicinas terapêuticas não convencionais ou as cirurgias estéticas.
-
Notas do Papa Açordas: Mais uma malfeitoria deste (des)governo, começa por passar a ADSE a voluntária para mais tarde a decapitar... não tenhamos ilusões, é esse o objectivo destes bandidos!...
-

Sem comentários: