segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alegre irritado com PS. Edite Estrela fala em "limitações"

-
Alegre lembrou "a obrigação dos dirigentes do PS de se envolverem" na campanha. "As pessoas têm as suas limitações", responde Edite
-
Edite Estrela faz parte da comissão política da candidatura de Manuel Alegre. Mas hoje não participará na primeira reunião, porque logo de madrugada vai apanhar o avião para Bruxelas. Compromissos já assumidos enquanto eurodeputada obrigam à sua ausência.
-
Um dia depois de Manuel Alegre se ter queixado da falta de participação das altas figuras do partido na sua campanha, Edite Estrela responde que "há muitos dirigentes do PS com funções governativas que não têm possibilidade nem tempo para fazer campanha agora".
-
No sábado, em Mangualde, Alegre elevou o tom contra as várias nomenclaturas do PS que parecem ausentes desta campanha: "Há dirigentes do partido que têm as suas responsabilidades, têm de falar, têm de se comprometer, porque este combate não é só meu, não é só dos militantes, é de todos", disse o candidato, avisando que o envolvimento dos dirigentes é "uma obrigação", "porque isto é um combate muito importante pelo futuro desta democracia".
-
Ao i, Edite Estrela - que é membro do secretariado nacional do PS e uma das dirigentes mais próximas de José Sócrates - afirma que "o PS está mobilizado e vai travar este combate como já travou outros". "Isto ainda não aqueceu", diz, recordando que Cavaco Silva só agora se apresentou como candidato. Apesar de considerar o "o PS mobilizado", a eurodeputada admite que "um ou outro dirigente não participe por estar menos motivado."
-
Notas do Papa Açordas: Então Alegre não sabia que Sócrates não estava interessado em apoiar a sua candidatura? E que só o apoiou, para calar a sua voz importuna no seio do partido? Oh, Alegre, não o julgava tão anjinho!... Sabia que muitos militantes do "velho" PS não vão votar em si? Pois é, como não gostam do Sócrates, não votam num candidato apoiado por tal mentiroso!... Eu próprio, por exemplo...
-

Sem comentários: