quarta-feira, 23 de junho de 2010

SCUT: as aldrabices de um governo...

-
Resposta às críticas da oposição
Governo propõe portagens em todas as Scut mas isenta residentes
-
O primeiro-ministro avançou hoje com uma nova proposta sobre as Scut, as auto-estradas de utilização gratuita, sugerindo portagens em todas as sete Scut, não só em três, mas com isenção de pagamento para moradores ou utilizadores regulares.
-
Sócrates, que falava aos jornalistas à chegada a uma visita à fábrica EFAPEL, no parque industrial da Lousã, pretende assim responder às críticas dos últimos dias, dos partidos da oposição, que exigiam igualdade para todos os cidadãos, pedindo portagens nas Scut para todos e não só para alguns, como estava programado pelo Governo.
-
"A obrigação do Governo é procurar uma posição que sirva o país e responda às inquietações da oposição e com a qual o Governo também se sinta confortável. Dada esta situação a minha proposta é esta: Punhamos portagens em todas as sete SCUT, e nas que virão a ser construídas, mas com uma salvaguarda, que nenhum dos residentes, nem ninguém com actividade registada nessa auto-estrada venha a pagar portagem", disse José Sócrates, citado pelo Diário Económico.
-
O primeiro-ministro, que não referiu ainda nada sobre o sistema de pagamento a utilizar ou sobre o uso dos polémicos chps de matrícula, justificou que as três Scut que tinham sido indicadas para avançar com portagens a 1 de Julho, apresentavam critérios, que segundo o Governo, tornavam justo o pagamento.
-
"O Governo sempre defendeu que não deve haver portagens nas auto-estradas que atravessem áreas que têm rendimentos per capita inferiores à média nacional, porque isso é um contributo para o desenvolvimento regional, assim como em zonas em que não haja uma alternativa com um bom serviço".
-
Notas do Papa Açordas: É mesmo o primeiro-ministro das trapalhadas. Primeiro, as portagens iam ser postas em três SCUT´s, porque obedecia a determinados(?) critérios, e que as outras ainda não os tinham alcançado... Agora, dum dia para o outro (milagre ?), já todas alcançaram esses critérios, e as portagens vão ser colocadas em todas as SCUT´s... Querem maior aldrabice que esta?
-

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

COMPADRE...: mas há alguém que ainda dê crédito às palavras do ho
mem?
ABRAÇO DE
LUSIBERO