quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIAP pediu levantamento de imunidade de "pilha gravadores"

-
Caso dos gravadores: DIAP pediu levantamento da imunidade parlamentar de Ricardo Rodrigues
-
O pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Ricardo Rodrigues já deu entrada no Parlamento. O deputado do PS está disponível para depor no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no âmbito do caso dos gravadores. Francisco Assis não quer “revalorizar questões episódicas”.
-
Esta manhã, a comissão de Ética foi informada da entrada do pedido de levantamento de imunidade parlamentar, mas a discussão sobre o assunto foi adiada para a próxima semana. Hoje, os deputados limitaram-se a distribuir o relatório, que será feito por um parlamentar socialista.
-
O pedido para Ricardo Rodrigues ser ouvido no DIAP, na sequência da queixa-crime apresentada pela revista Sábado (por furto de dois gravadores e atentado contra a liberdade de informação e de imprensa) foi também confirmado pelo líder da bancada do PS, Francisco Assis. Que afirmou ainda que Rodrigues, vice-presidente do grupo socialista, já lhe manifestou a intenção de depor.
-
Apesar de classificar o acto do socialista como um “acontecimento lamentável”, Assis considera que “não é bom revalorizarmos questões episódicas”. Questionado pelo PÚBLICO sobre se considera o furto um “episódio”, o líder parlamentar afirmou não querer discutir se tratou ou não de um furto e respondeu, em tom indignado: “Interprete as minhas palavras como entender.”
-
Notas do Papa Açordas: Este sr.Rodrigues nunca me enganou! Cada vez estou mais convencido que se fez político, para fugir aos rabos de palha que tinha (tem) nos Açores... isto é, para fugir à justiça... Recorde-se, trata-se de um dos grandes amigos de Sócrates...
-

1 comentário:

Marreta disse...

E não serão muitos mais?

Saudações do Marreta.