domingo, 13 de junho de 2010

Cortes no INEM: fim de 25 ambulâncias e 2 helicópteros

-
A crise chegou ao INEM. O Governo vai encerrar 2 helicópteros e 25 ambulâncias, avança a TVI. -
Os helicópteros sediados no Porto e em Lisboa deverão ser cancelados a partir do mês de Julho, o actual contrato termina este mês.
-
Aliás, esta é uma das dez medidas de contenção anunciadas pelo conselho directivo do INEM às delegações regionais.
-
A explicação é simples: o IMEM trabalha essencialmente à custa de horas extras. Em causa estão as horas extras levadas a cabo essencialmente pelos enfermeiros. Contas feitas, estão ao serviço 106 enfermeiros, mas deviam estar 300, ou seja, faltam 194 enfermeiros.
-
Para fazer face a este problema, o Governo está a contratar 175 mil horas aos enfermeiros, o que representa um custo de 2,5 milhões de euros.
-
Contactada pela estação televisiva, o INEM não quis comentar os encerramentos até que haja uma decisão final do Governo. (ionline)
-
Notas do Papa Açordas: Sócrates, primeiro mandou fechar as urgências hospitalares, Saps, hospitais e colocou ambulâncias do INEM e alguns helicópteros... Agora, toca a recolher 25 ambulâncias e 2 helicópteros!... Acham que este indivíduo ainda deve estar à frente do governo?... Por mim, já tinha sido corrido há muito tempo...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

As disparatadas acções do governo nas últimas semanas indiciam que chegou mais um carregamento de droga a Lisboa. Provavelmente contam matar por falta de socorro os idosos do interior para conseguirem menos gastos com a segurança social. Ou então, algum deles comprou uma funerária!
Continuemos este caminho em nome da estabilidade política!