quinta-feira, 10 de junho de 2010

Magalhães: Queda de uma trapalhada...

-
Declarações de Paulo Campos
Magalhães: proposta de extinguir Fundação para as Comunicações Móveis é “um retrocesso”
-
O secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações considerou que a proposta da oposição de extinguir a Fundação para as Comunicações Móveis (FCM) é “um retrocesso para o desenvolvimento do país”.
-
“Esta proposta de extinguir o programa e.escolas e e.escolinhas e, portanto, de extinguir o acesso ao fornecimento de computador e o acesso a banda larga para milhares e milhares de portugueses é um retrocesso para o país”, afirmou Paulo Campos.
-
Os vários partidos da oposição exigiram ontem ao Governo que proceda à extinção da Fundação para as Comunicações Móveis (FCM).
-
De acordo com um documento entregue aos jornalistas, a oposição recomenda que o Governo, "cumpridas as obrigações legais e financeiras decorrentes dos programas e-iniciativas actualmente em curso (o que deve ser feito de imediato), proceda à extinção da Fundação para as Comunicações Móveis".
-
Os vários partidos, entre os quais PSD, PCP e BE, exigiram ainda ao executivo que assegure "a reversão para o Estado dos bens que lhe são devidos, em função dos compromissos assumidos pelos demais fundadores". O Governo deverá ainda "incumbir o Ministério da Educação do planeamento e coordenação das iniciativas a definir pela promoção do acesso às tecnologias da informação e comunicação que constitui até agora objecto da fundação".
-
De acordo com o relatório final da FCM, foi emitido um comunicado da Comissão Europeia que em tudo sustenta a opção com recurso ao concurso público.
-
Em declarações à agência Lusa, o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações considera que “uma proposta que põe em causa aquilo que são os benefícios de um programa como este é um retrocesso para o desenvolvimento do país, para a qualificação dos portugueses, para o desenvolvimento da sociedade da informação e, sobretudo, para a promoção da igualdade de oportunidades que este programa trouxe ao país”.
-
Notas do Papa Açordas: Este "rapazinho" é o tal que tentou arregimentar a Joana Amaral Dias, a mando do sr. sócrates, para as listas do PS, nas últimas legislativas. Colocado perante esse facto, cobardemente (como é hábito no PS), negou todo o seu envolvimento neste caso... Portanto, não é agora que o vamos levar a sério... Mas, lá se vão umas boas comissões...
-

1 comentário:

Zé Povinho disse...

Então do que é que estavam à espera? Que eles estivessem contentes por perderem uns quantos tachitos e "os brindes natalícios", não de sucateiros mas de montadores de Hi Tech.
Abraço do Zé, à descoberta dum país melhor