sexta-feira, 7 de março de 2008

PS e governo aflitos...



A politica cedeu à rua!
-
No PS e no Governo o sino tocou a rebate. Numa clara resposta à manifestação agendada para a tarde do próximo Sábado contra a política de Educação deste governo, o PS marcou um comício para a noite desse mesmo dia, que acabou por adiar uma semana. E o PS tem um número: quer 7000 pessoas nesse comício.
-
O Governo sentiu-se cercado e vem agora lutar com as mesmas armas que tem vindo a contestar. A rua combate-se com anti-rua. A manifestação combate-se com uma contra-manifestação. O protesto combate-se com um contra-protesto.
-
Todavia, este é um claro sinal de cedência e fraqueza. O PS e o Governo deixaram de usar argumentos qualitativos para passarem a usar argumentos quantitativos. Já não interessa discutir política, mas quem consegue juntar mais pessoas. Já não interessa saber quem está do lado da razão, mas quem consegue fazer mais barulho. E vai ser difícil ao Governo ganhar neste campo.
-
Além disso, ao contrário do que se pretende, este comício é uma clara a legitimação de todas as acções de luta já realizadas e que venham a ser realizadas contra o Governo. E o Senhor Primeiro-Ministro vai deixar de poder ficar indignado quando for recebido com apupos e assobios. (Antisócrates)

1 comentário:

R.Almeida disse...

Era giro os professores irem ao comicio, com farneis recheados de tomates podres e bandeiras do PS para queimarem depois de esgotarem todos os tomates podres dos seus farneis.
Um abraço