domingo, 16 de março de 2008

Ministério da Agricultura - de mal a pior...

Jaime Silva já vai na segunda reforma das Florestas
Mudanças causam mal-estar no Ministério da Agricultura
-
Uma das actuais prioridades do ministro da Agricultura é rever a lei orgânica da Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF) que entrou em vigor apenas há ano e meio. A reforma da Administração Pública ainda pouco foi concretizada e o ministro da Agricultura já faz alterações na sua "casa".
-
Jaime Silva deu instruções não só para refazer a recente orgânica da DGRF como para ser elaborada uma nova lista de supranumerários. A transferência de funcionários para a bolsa de excedentes tem causado grande polémica. É aquele que mais trabalhadores enviou para a mobilidade especial, tendo originado várias providências cautelares.
-
As novas orientações de Jaime Silva estão a criar mal-estar na DGRF, que soube das novidades pelo novo secretário de Estado das Florestas, Ascenso Simões, que tomou posse em Janeiro.
-
"Foi anunciado uma nova lei orgânica e pedidos contributos a todos os funcionários. É uma coisa estranhíssima", explicou ao SOL fonte da DGRF. Questionado pelo SOL, o gabinete de imprensa do ministro alegou a necessidade de "novas abordagens" decorrentes do Plano Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios. No entanto, em recente entrevista ao Semanário, Jaime Silva assumia que "a DGRF vai ter de fazer toda a sua reestruturação de novo, porque os direitos dos trabalhadores não estavam a ser salvaguardados".
-
A declaração do ministro é contestada pelo ex-director-geral dos Recursos Florestais, Castro Rego: "A responsabilidade da mobilidade da DGRF foi do próprio ministro que limitou a mil o número dos funcionários a manter sem nunca explicar a lógica deste raciocínio e contrariando a minha proposta de 1272 pessoas". (SOL)
-
Nota do Papa Açordas: Mas quem é que compreende a política do Ministério da Agricultura? A começar no ministro e acabando nos boys dos directores regionais... é o zero absoluto...
Tudo é feito em cima do joelho. Na Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, é o caos. Está simplesmente parada! Mas não é por falta de trabalho, é sim pela falta de orientação e capacidade dos seus directores. Coitados, não dá para mais...
O Papa Açordas até está a preparar um dossier completo sobre a DRAPALG...

Sem comentários: