sábado, 5 de janeiro de 2008

O país real

Situação financeira das famílias ao nível mais baixo dos últimos 4 anos

A avaliação que os portugueses fazem da situação financeira da sua família nos últimos doze meses é, actualmente, a mais negativa desde 2003, altura em que a economia portuguesa se encontrava na fase mais baixa do ciclo económico e em nítida recessão, segundo informa o jornal Público.
-
Os dados de Dezembro do inquérito de conjuntura publicados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), revelam a continuação de uma quebra de confiança dos consumidores que se prolonga desde Novembro de 2006. Este indicador voltou a baixar a barreira de -40 pontos, o que o coloca ao nível mais baixo desde o início.
-
Entre as questões postas pelo INE, saliente-se a oportunidade de realização de poupança, que os portugueses situam nos -73,9 pontos, o valor mais baixo desde que esta questão começou a ser colocada em 1997, e que revela que são muito mais aqueles que não podem realizar poupança do que os que podem.
-
-
Nota do Papa Açordas: Estes são dados do país real do Zé Povinho e não do país socrático da Nomenklatura...

1 comentário:

Abrenúncio disse...

Pena é que ele continue a brincar aos governos no seu país de fantasia e mais grave ainda, que o tal povinho muitas vezes não consiga distinguir a ilusão da realidade.
Saudações do Marreta.