quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A "ASAE" das novas vidas...

Ida de inspector-geral da ASAE à AR sem data

Segundo informa hoje o Público, o inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deverá ser ouvido no Parlamento ainda antes de 12 de Fevereiro, apesar da oposição do Partido Socialista (PS).
-
A audição resulta de um requerimento potestativo (que não é sujeito a votação) apresentado pelo CDS-PP na Comissão de Assuntos Económicos, dado o PS ter chumbado um pedido do Bloco de Esquerda no mesmo sentido.
-
O CDS-PP quer também ouvir o ministro da Economia, que tutela a ASAE, mas depois do inspector-geral. Como já estava marcada uma audição com Manuel Pinho para 12 de Fevereiro, a de António Nunes deverá realizar-se antes.
-
Os eventuais abusos na actuação da ASAE e a formação de inspectores dada por agentes dos serviços secretos, são as razões invocadas por todos os partidos para chamar o inspector-geral.
-
Perante a vontade socialista em adiar a audição, o presidente da comissão, Rui Vieira, deixou um aviso: o inspector-geral "deve vir primeiro à Assembleia antes de dar esclarecimentos na televisão".
-
Antes de ouvir António Nunes, o CDS-PP quer escutar as queixas dos consumidores que se sintam lesados pela ASAE. Para tal. disponibilizou desde a madrugada de ontem, um e-mail (conteoseucaso@cds.pt) que serve também para recolher opiniões sobre aquela polícia.
-
-
Nota do Papa Açordas: Paulo Portas questiona e bem: "Por que é que vão a uns sítios e não a outros? Quais os critérios?"

Sem comentários: