terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"ASAE" o nosso...

PS cria grupo de trabalho para salvaguardar produtos típicos

Fazer um levantamento dos produtos tradicionais portugueses que precisem de regras especiais de produção, transporte e de comercialização é o objectivo de um grupo de trabalho proposto por deputados do grupo parlamentar do PS que integram a Comissão de Assuntos Económicos da Assembleia da República., segundo informa o Público.
-
A proposta, entregue na sexta-feira, surge na sequência da audição parlamentar do inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que decorreu na semana passada. Na sessão, foi muito discutida a possível asfixia de produtos tradicionais portigueses sujeitos a uma legislação quase toda comunitária.
-
O grupo de trabalho, a constituir no âmbito da comissão parlamentar de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, vai analisar os regulamentos que incidem sobre os géneros alimentícios de forma a salvaguardar a higiene, mas "mantendo os métodos de produção tradicional", segundo o requerimento dos deputados do PS, e o relatório do grupo de trabalho deverá estar pronto dentro de três meses.
-
O inspector-geral da ASAE acabou por reconhecer que "os pequenos produtores não estão defendidos por legislação nenhuma" e que, por isso, "correm riscos".
-
Nota do Papa Açordas: Não acredito que os "rapazes" do PS na Assembleia, se metam nesta "trabalheira" toda... pois eles estão lá apenas para fazer número, nada mais...

6 comentários:

Unknown disse...

Está a decorrer o 1º Super Bock Super Blog Awards, uma iniciativa que já conta com mais de 2.000 Blogs

inscritos. Não percas a oportunidade de ganhar 3.000 Euros em prémios e ver o teu Blog reconhecido como o

melhor na sua categoria ou mesmo como o melhor Blog da Blogosfera Portuguesa.

Sabe tudo em:
Super Bock Super Blog Awards 2007

Super Bock

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre Alentejano
Ah isso quando mete grupos de trabalho para estudar.... Já conheço o filme.
Abraço

SEMPRE disse...

Compadre Alentejano
Venho solicitar a tua solidariedade para a situação das pessoas infectadas com HIV. Por favor vê o blogue Moendo Café http://moendocafe.blogspot.com (que é meu) e o Sidadania e se estiveres afim contacta-me para lnsoares@aeiou.pt
Abraço.
Lídia Soares=Silêncio Culpado

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, mais uma comissão, assim é que é...

Enfim, é o que temos...

quintarantino disse...

As comissões geralmente resultam em ... zero.
Mas acho bem.

Já agora, a falta que uma ASAE sensata e ponderada nos faz ficou ontem demonstrada com a apreensão de 10 toneladas de alimentos congelados, alguns com mais de 5 anos contados da data da validade!

Compadre Alentejano disse...

Quintarantino:
A ASAE faz falta, não há dúvida nenhuma! Mas nunca com os métodos que actualmente utiliza!
Daí, alguns dizerem que é uma nova polícia política. Nem sequer deve ser uma polícia económica, mas sim, um organismo de fiscalizalição económica.
Um abraço
Compadre Alentejano