quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Técnicos querem explicações sobre chamada falsa do PSD para o 112

-

A Associação Portuguesa de Medicina de Emergência defende que a bancada do PSD deverá tomar medidas contra o parlamentar que fez uma chamada falsa para o 112 e exige um “pedido formal de desculpas”.

Em declarações à TSF, Vítor Almeida, da Associação Portuguesa de Medicina de Emergência, afirmou que os técnicos de emergência médica não querem que a chamada falsa feita por um deputado do PSD passe em branco e defendeu mesmo que o responsável deveria ser demitido.

Ontem, a comissão parlamentar de Saúde contou com a presença do presidente do INEM e, apesar de pacífica, foi marcada por um momento de agitação quando a deputada social-democrata Joana Barata Lopes, questionando os tempos de atendimento das chamadas de emergência, revelou que “o grupo parlamentar do PSD fez uma chamada para o serviço 112 para provar que os tempos de atendimento das chamadas não tinham melhorado”. A chamada, revelou, “demorou 14 segundos a ser atendida”.

Em resposta, Miguel Oliveira apenas explicou que não se pode confundir o 112 com o INEM. “Quando ligamos para o 112, a chamada não é atendida pelo INEM, mas pela polícia. Os meus tempos só podem começar a partir da minha responsabilidade”, esclareceu, advertindo que as “chamadas falsas para o 112” constituem eventualmente crime.

Notas do Papa Açordas: Mas, se não tivesse havido a chamada "falsa", como é que se provava que o Presidente do INEM estava a MENTIR? Ou o Inem pretendia que a deputada dissesse que a chamada era da Assembleia da República? Deixem-se de fitas, trabalhem e ajudem os que precisam o mais rápido possível...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Melhor ver o video:
Que Monga: http://www.youtube.com/watch?v=q91hGoiC6lk