quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Paulo Portas apoia em força campanha na Madeira. PSD incomodado

-

Para além das Jornadas do CDS, Portas voltará para o final da campanha

Continua a troca de mimos entre PSD e CDS com a Madeira em pano de fundo. E para que a coisa azede ainda mais sucedem-se as visitas de Paulo Portas à autonomia regional, onde vai encerrar as próximas jornadas parlamentares do CDS, marcadas para 5 e 6 de Setembro, e regressará para a última fase da campanha eleitoral, em Outubro. O líder do CDS-M, José Manuel Rodrigues, disse ao i que a visita já foi combinada com Portas, mas espera pelas jornadas parlamentares para confirmar a data.

Estas visitas provocam mal-estar no PSD, parceiro de coligação no governo da República. Guilherme Silva, da Comissão Política Regional do PSD-Madeira, diz que "a região autónoma não precisa de políticos nacionais" e que as visitas do líder nacional do CDS mostram que não compreende o sentido da autonomia regional: "Se entendesse bem a autonomia, Paulo Portas não teria este tipo de postura." O deputado que representa a Madeira na Assembleia da República ainda acrescenta que "para o PSD estas visitas são ajudas, pois confirmam que o PSD é o único partido que garante a autonomia e os nossos resultados dos últimos anos provam que os madeirenses percebem isto".

José Manuel Rodrigues, que não poupa críticas à governação de Alberto João Jardim, defende não haver uma presença de Portas na ilha maior que nas campanhas anteriores. A tese suportada igualmente por João Almeida, vice-presidente do grupo parlamentar centrista, que recorda ter havido um apoio muito superior de Portas ao CDS-Açores durante a última campanha eleitoral no arquipélago, com visitas a todas as ilhas. Mas desta vez Portas é parceiro de coligação do PSD de Passos Coelho no governo. Nem por isso o social-democrata Alberto João Jardim é agora poupado pelo CDS.

Notas do Papa Açordas: O sr.Guilherme Silva, acólito do sr.Jardim, diz que "a região (Madeira) não precisa de políticos nacionais"... e o "contenente" precisá de políticos regionais?...

-

Sem comentários: