quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Governo tomará decisão sobre TGV em Setembro

-

O Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, remeteu para Setembro uma decisão sobre a rede de alta velocidade, que, disse, procurará articular com as autoridades espanholas. Ministro do Fomento espanhol diz que Portugal “precisa de tempo” para estudar as formas e os custos das linhas de TGV.

“Em relação ao comboio de alta velocidade, comuniquei ao senhor ministro [José Blanco] que a intenção é chegar internamente a uma decisão em Setembro, articulando essa decisão com as autoridades espanholas”, afirmou Santos Pereira depois do encontro de hoje em Madrid com José Blanco no âmbito da ligação ferroviária entre Lisboa e Madrid e entre Porto e Vigo.

Santos Pereira prestou apenas uma declaração, sem direito a perguntas, tendo José Blanco permanecido depois da sala de imprensa para responder aos jornalistas.

Questionado sobre o eventual impacto que uma decisão definitiva de suspensão do TVG por Portugal tenha nas contas do projecto do lado espanhol – dado o envolvimento de fundos europeus – Blanco escusou-se a antecipar posições.

“Estão a analisar o projecto. Em nenhum caso disseram que suspenderiam o projecto, adiam até tomar uma decisão definitiva, que se conhecerá no mês de Setembro. Não façamos hipóteses sobre uma decisão que não conhecemos”, afirmou.

Notas do Papa Açordas: Porque é que os "ministros" portugueses não responedem a perguntas dos jornalistas? Limitam-se a debitar aquilo que tê para dizer e, ala que se faz tarde... Em comparação com os espanhóis, vejam só a diferença...

-

Sem comentários: