segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alunos da Escola de Polícia com Certificados falsos

-

Três alunos do curso da Escola Prática de Polícia (EPP) terão falsificado os certificados de habilitações do 12.º ano, informou hoje a Direção Nacional da PSP, que vai enviar as suspeitas para o Ministério Público.

Os documentos em causa foram apresentados durante o processo de candidatura e seleção e neste momento os três alunos visados frequentam o Curso de Agentes da PSP na EPP, estando, à semelhança dos restantes formandos, em período de férias escolares.

"A Escola Prática de Polícia teve conhecimento, por intermédio de uma unidade militar, da existência de certificados falsos. Até ao momento e após consulta de todos os processos em curso, foram detetadas irregularidades em três situações", referiu a Direção Nacional da PSP à Agência Lusa.

As autoridades solicitaram a confirmação da veracidade dos certificados de habilitações literárias "às escolas secundárias envolvidas" e foi "aberto um processo disciplinar por cada um dos casos identificados".

A Direção Nacional da PSP confirma ainda que "será dado conhecimento destas diligências, pela via oficial, ao Ministério Publico".

A Escola Prática de Polícia, situada em Torres Novas, é o único estabelecimento de ensino no país responsável pela formação e instrução de todos os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que após concluírem os respectivos cursos são colocados a nível nacional.

Notas do Papa Açordas: Coitados, limitaram-se a seguir o exemplo do sr. Sócrates... Porque é que estes candidatos, em vez de falsificarem os certificados, não foram para um curso das Novas Oportunidades?

-

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gostava que me explicassem se para passar multas é preciso o 12º ano ahahah.