quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sócrates: mais uma vez, depois de eleito, volta a subir os impostos!...

-
Governo aprova aumento de impostos. Medida dura até 2011
-
O Conselho de Ministros aprovou hoje um pacote de medidas adicionais ao Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) justificado pelo primeiro-ministro com a necessidade de "preservar o futuro, poder prosseguir o ciclo de recuperação económica" e "defender o euro e a zona Euro".
-
O pacote divide-se em medidas de reforço da receita fiscal e diminuição da despesa porque, nas palavras de José Sócrates, "o esforço tem de ser colectivo" e "justamente distribuído entre os portugueses e entre o estado e a sociedade". Este pacote vai ser aplicado durante um ano e meio, ou seja, até ao final de 2011.
-
José Sócrates anunciou o aumento em um ponto percentual de todos os escalões do IVA, a criação de sobretaxas de IRS e IRC e também sobre o crédito ao consumo, já a partir de Julho.
-
Os rendimentos até ao terceiro escalão do IRS vão ter uma taxa adicional de 1%. Nos restantes escalões o agravamento fiscal será de 1,5%. "Estas medidas implicam um esforço nacional, um esforço patriótico".
-
Notas do Papa Açordas: Sócrates vai cá com uma pedalada... Depois das subidas de impostos apresentadas, há dez dias, no PEC, vem agora com mais aumentos. Embora diga que é até ao final de 2011, tudo nos leva a crer que, mais uma vez, vai faltar à palavra dada... Tratando-se de um mentiroso compulsivo, é normal a MENTIRA!...

Sem comentários: