terça-feira, 4 de maio de 2010

Criminalidade violenta

-
Porto
PJ deteve três homens suspeitos da prática de criminalidade violenta e organizada
-
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção três homens suspeitos de terem praticado pelo menos sete crimes de roubo à mão armada ao longo dos últimos cinco meses na região do Grande Porto.
-
Em comunicado, a PJ refere que foram alvo daqueles crimes carrinhas de transporte de valores, um posto dos correios, uma ourivesaria e várias viaturas.
-
Os detidos, com idades entre os 35 e os 43 anos, já com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, "formariam entre si associação dirigida à prática de crimes especialmente violentos, intimidando as suas vítimas por meio da exibição de armas de fogo", acrescenta o comunicado da PJ.
-
A PJ refere ainda que, no âmbito desta acção, foi recuperada a quase totalidade do dinheiro "subtraído violentamente", segunda-feira, a dois seguranças que reabasteciam uma caixa de levantamento automático em Vila do Conde.
-
Foram ainda apreendidos quatro automóveis, dois dos quais de elevada cilindrada, bem como uma mota.
-
Os detidos vão agora ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
-
Notas do Papa Açordas: Não é justo o que a PJ fez. Então prende três indivíduos que andavam, honradamente, a ganhar a vida? Sim, porque roubar não é crime!... Quem o diz são os juízes... aqueles que mandam soltar assaltantes e criminosos, e prendem quem tentou defender a sua propriedade...
-

Sem comentários: