quarta-feira, 28 de maio de 2008

Para os carros destruídos ou desmantelados até 2000

Arranca hoje cancelamento automático de matrículas
-
Matrículas dos carros sobre os quais exista um pedido de apreensão há mais de 6 meses serão igualmente canceladas
-
O cancelamento automático de matrículas arranca esta segunda-feira para os carros destruídos ou desmantelados até 2000 que não tenham sido inspeccionados nos últimos cinco anos e para os veículos com pedidos de apreensão há mais de seis meses, escreve a «Lusa».
-
O Governo criou até 31 de Dezembro um período transitório para o cancelamento da matrícula de veículos destruídos ou desmantelados com o objectivo de regularizar a base de dados de veículos do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT).
-
O «regime transitório e excepcional» visa o cancelamento de matrículas de viaturas que não tenham certificado de destruição ou de desmantelamento qualificado.
-
Assim, mesmo que os proprietários não tenham certificado de destruição dos carros, as matrículas registadas entre 1980 e 2000 serão automaticamente canceladas se não houver registo de inspecção desde 01 de Janeiro de 2003.
-
As matrículas dos carros sobre os quais exista um pedido de apreensão há mais de seis meses serão igualmente canceladas de forma automática. (Agência Financeira)

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

E muito bem, boa medida.

A. João Soares disse...

Até que enfim, se actualiza os registos dos carros em circulação apagando as referências aos que já não «existem».
Decisões destas e legislação nova tem aparecido com boa intenção, em muitos sectores, mas no referente a carros, e circulação rodoviária, são frequentes os atropelos à lei, por deficiente fiscalização: carros sem seguro, condutores sem carta, etc. Será que agora, não passarão a circular por aí muitos carros com matrículas caducadas?
A boa vontade do legislador raramente é materializada como era esperado. È como a lei do taca+'baco que até o PM a infringiu:::
Abraço
A. João Soares