terça-feira, 27 de maio de 2008

Mário Soares avisa Sócrates

Artigo de opinião no “Diário de Notícias”
Mário Soares avisa o PS contra a pobreza e as desigualdades

-
O socialista Mário Soares, ex-Presidente da República (1986-96) sugere aos responsáveis do PS “uma reflexão profunda sobre as questões” da pobreza, das desigualdades sociais, sobre o descontentamento da classe média, descritas como as que “afligem mais” o país, bem como “as questões prioritárias com elas relacionadas”, que diz serem a saúde, a educação, o desemprego, a previdência social e o trabalho.
-
“Quem vos avisa vosso amigo é”, diz ainda Mário Soares, num artigo de opinião publicado hoje no “Diário de Notícias”, onde considera que estas são “questões verdadeiramente prioritárias” sobre as quais “importa actuar com políticas eficazes, urgentes e bem compreensíveis para as populações”, e recomenda que isso seja feito “ainda durante este ano e no seguinte”, sob pena de o Governo “pôr em causa” tudo o que fez (e bem, segundo Soares) para “reduzir o défice das contas públicas e tentar modernizar a sociedade”.
-
Notas do Papa Açordas: Trata-se de um sério aviso que Mário Soares faz a José Sócrates, alertando-o, que, se este continuar com as suas políticas anti-sociais, vai perder a sua base de apoio, especialmente dentro do partdo socialista, obrigando a uma maior fuga de votos para o Bloco e o PCP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mário Soares mostra aqui uma lucidez extraordinária, ao contrário de Vitalino canas, que veio dizer que o governo está ciente e preocupado com os pobres.
Como já conhecemos o V.Canas há muito tempo, e não é muito abonado intelectualmente, lançamos uma sonora gargalhada e perdoamos mais esta calinada.
Coitado, é o vitalino canas...
Gosto imenso do seu blogue, è de minha leitura diária.

Anónimo disse...

A velha guarda falou e...sabe o que diz.
M