sábado, 17 de maio de 2008

O desemprego baixou porque 137 mil desistiram de procurar emprego

137 mil pessoas saíram do mercado de trabalho entre Janeiro e Março
-
Inquérito do INE mostra que 75 mil desempregados e 62 mil que perderam emprego desistiram de procurar trabalho e passaram à condição de inactivos.
-
Cerca de 75 mil desempregados e quase 62 mil pessoas que perderam emprego deixaram de procurar alternativas no mercado de trabalho no decorrer do primeiro trimestre do ano.
-
Como costuma acontecer nas conjunturas depressivas, o cansaço da espera, a falta de ofertas satisfatórias ou o refúgio na protecção familiar são razões que levam pessoas sem trabalho a desistir de procurar empregos no mercado.
-
Apesar de esta realidade se observar em anteriores inquéritos do INE, o número de "inactivos" aumentou no primeiro trimestre, contribuindo para a redução da taxa de desemprego para 7,6 por cento. A outra razão encontra-se no aumento de pessoas que encontraram emprego. (Público)
-
Notas do Papa Açordas: Deu-me muito gozo aquele senhor que foi apanhado a fumar no avião, vangloriar-se que tinha baixado o desemprego para 7,6%...Onde? Os desempregados é que desistiram de procurar emprego...Assim é fácil (des)governar...

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
E a estes que desistiram de procurar emprego podemos somar os que emigraram.
Abraço