domingo, 25 de maio de 2008

Ministro da Economia recusa intervenção nos preços dos combustíveis

Manuel Pinho garante medidas para melhorar a concorrência
-
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou hoje que o Governo vai tomar todas as medidas para melhorar a concorrência e diminuir os efeitos sociais do aumento dos combustíveis, mas recusa qualquer intervenção governamental sobre os preços dos produtos petrolíferos.
-
Manuel Pinho considera mesmo "indecoroso" que políticos responsáveis pela liberalização do mercado de combustíveis [em 2004, durante o governo de coligação PSD-CDS/PP] "reclamem agora um intervencionismo sobre os preços".
-
O ministro admite estar "muito preocupado" com a subida do preço dos combustíveis e garante que o Governo vai tomar todas as medidas que possam melhorar a concorrência e diminuir os efeitos sociais do aumento dos combustíveis, mas sem colocar em causa o processo de redução do défice público dos últimos três anos.
-
Notas do Papa Açordas: Este ministro deve ser o mais patusco e coitadinho do (des)governo de sócrates, e quando abre a boca só diz asneiras... Não consegue ver que o facto dos impostos sobre o combustível estarem indexados sobre o valor e não sobre o litro, está a dar cabo da economia portuguesa. Mas o seu patrão pensa o mesmo...

Sem comentários: