sexta-feira, 23 de maio de 2008

Nova taxa gera guerra na água

Nova lei: Autarquias querem compensar perda de receitas dos contadores
-
A entrada em vigor da lei que proíbe a cobrança dos contadores não vai alterar a factura mensal dos consumidores de água. As autarquias já anunciaram que vão substituir aquela cobrança por uma taxa de disponibilidade. A reacção do Governo foi clara: a Direcção-Geral do Consumidor apoiará as associações de consumidor em acções colectivas contra os municípios.
-
A nova lei, que entra em vigor a 26 de Maio, criou mecanismos para proteger o utente de serviços públicos essenciais. Nesse sentido, proíbe a cobrança custos associados ao equipamento. Por outro lado define que "não constituem consumos mínimos as taxas e tarifas devidas pela construção, conservação e manutenção dos sistemas públicos".
-
-
Notas do Papa Açordas: Estes autarcas gostam mais de dinheiro que macaco gosta de bananas... Como, por lei, estão impedidos de cobrar taxa de aluguer de contador, toca a inventar uma taxa que viesse substituir, para mais, claro, e daí terem parido esta taxa de disponibilidade...Oxalá a Deco lhes proporcione umas quantas derrotas em Tribunal...

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Isto só bem provar que as autarquias têm muita imaginação, o problema é que estão sempre a imaginar como lixar o cidadão.