domingo, 25 de maio de 2008

Santana Lopes explica por que Sócrates é "socialista a fingir"


Encerrar maternidades, urgências e carregar nos impostos são medidas não sociais, diz
-
O candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes, comentou este domingo a polémica provocada por ter chamado ao primeiro-ministro «socialista de meia-tijela».
-
Santana Lopes referiu que, segundo a educação que recebeu, essa expressão «não é ofensiva para ninguém», mas, ironicamente, manifestou-se disposto a substituí-la por «socialista a fingir», «socialista de ficção» ou «tudo menos socialista».
-
«Se não gostam da expressão socialista de meia-tijela, escolham a que quiserem», acrescentou, manifestando-se perplexo por o PS se ter insurgido não contra a substância da crítica, mas apenas com o termo.
-
Por que é «socialista de ficção»
-
«Um socialista não faz o que fez com as maternidades, com os centros de saúde, com as urgências, com o carregar nos impostos», criticou Santana Lopes.
-
O candidato falou ainda nas promessas, não cumpridas, de criação de 150 mil novos postos de trabalho e de não introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT). (Portugal Diário)
-
Notas do Papa Açordas: Julgamos que foi a expressão mais correcta que Santana Lopes disse em toda a sua vida. Sócrates nunca foi socialista, quando muito um social-democrata da direita, formado na escola da JSD, por onde andou no começo da sua vida política. Agora Socialista, nunca!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez "chuchalista". Ofendi? Lamento (com sorriso irónico)!