quinta-feira, 29 de maio de 2008

Governo recua e apenas congela passes em Lisboa e Porto

Os passes sociais apenas vão ser congelados nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, avança hoje o "Diário de Notícias". O congelamento do preço dos passes sociais foi anunciado pelo primeiro-ministro no debate quinzenal da passada semana no Parlamento como forma de apoiar as famílias neste período de crise.
-
No entanto, e naquilo que será um recuo do Executivo Sócrates, o "Diário de Notícias" noticia que o Governo decidiu congelar o preço dos passes apenas às transportadoras que operam na Grande Lisboa e Porto.
-
Os utentes de transportes colectivos fora destas áreas não serão abrangidos e em breve sentirão novo aumento nos passes.
-
O ministro dos Transportes, Mário Lino, explicou ontem que o Governo ainda está a analisar a proposta de aumento de seis por cento no preço dos passes sociais apresentada pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários de Passageiros (ANTROP).
-
O ministro Mário Lino sublinhou que os aumentos deverão ficar decididos até ao final de Junho. Mário Lino já disse que, depois de definido o aumento, "há-de ser o Estado a pagar aquilo que os passageiros teriam de pagar, de modo a garantir que o preço final fique na mesma".
-
Há uma semana, o primeiro-ministro José Sócrates anunciava que os preços dos passes sociais ficariam congelados até ao final do ano, o que motivou uma forte reacção da ANTROP, que alertava para um prejuízo de 21 milhões de euros só nos próximos sete meses. (RTP)
-
Notas do Papa Açordas: O sr.sócrates, quando há duas semanas anunciou na Assembleia da República, o congelamento dos passes sociais, não se referiu só a Lisboa e Porto, mas sim à generalidade do país. O que irão dizer os trabalhadores de Braga, Aveiro ,Coimbra e tantas outras cidades? Que uns são filhos e outros enteados!... É mais uma promessa que sócrates não cumpre...

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao recua, nunca houve outra intençao, aliás o passe social vai aumentar!

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=24800&area=23

Dia 5, juntêmos a nossas vozes!
(A nao ser que também xuxes.)

http://caparicaredneck.blogspot.com

Blondewithaphd disse...

Bem, sempre se disse que Portugal era Lisboa e o resto paisagem. Agora o Porto juntou-se a Portugal! Enfim, as vicissitudes de um grande governo de um grande país!

Pedro Morgado disse...

Há definitivamente portugueses de Primeira e portugueses de Segunda...