sexta-feira, 16 de maio de 2008

Doença dos pinheiros: Jaime Silva pede financiamento a Bruxelas

Para combater doença dos pinheiros
-
Jaime Silva pede financiamento a Bruxelas
-
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, reuniu-se em Bruxelas, esta sexta-feira, com a comissária europeia para a Saúde, Androulla Vassiliou, encontro no qual pediu a transferência das verbas para combate à praga de nemátodo do pinheiro.
-
O nemátodo, larvas de insecto que perfuram as árvores, foi detectado pela primeira vez em 1999, em Setúbal. Este acto foram observados casos também nas freguesias de Sarzedo e da Lousã.
-
A Comissão Europeia aprovou em Abril um fundo de seis milhões de euros para auxiliar Portugal no combate à doença. Este será usado para pagar os serviços das empresas que procedem ao corte de árvores e as indemnizações dos respectivos proprietários e Jaime Silva apela à rápida concessão desse fundo, assegurando que “os prazos estão cumpridos e as coisas estão a correr bem”.
-
O ministro informou ainda que, até ao final do mês “mais 200 mil árvores serão cortadas e destruídas”. (Correio da Manhã)
-
Notas do Papa Açordas: Se corressem com Jaime Silva do Ministério talvez o nemátodo se fosse embora, não acham? Jaime Silva e os seus ajudantes há muito que deviam ter sido banidos do Ministério da Agricultura, mas parece que só se vão embora quando a destruição for total...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já deviam ter sido banidos há muito tempo, pois não estão a fazer nada pela agricultura, e o que fizeram foi só mal feito.
Devolveram milhões de euros á Comunidade Europeia e foram os primeiros a dipensarem funcionários do quadro do M. Agricultura para ficarem contratados e em 2009 contratarem mais.
Isto é feito por gente que não presta.