terça-feira, 27 de maio de 2008

A culpa é dos outros, diz Sócrates...

Nas jornadas parlamentares socialistas, na Terceira
Sócrates acusa PSD de ter deixado "situação social muito desequilibrada"

-
O primeiro-ministro reconheceu hoje o "momento de dificuldade" que Portugal atravessa manifestando "total compreensão" pelos problemas que afectam a população, mas recordou a "situação social muito desequilibrada" deixada pelo PSD.
-
"É um momento de dificuldade que Portugal enfrenta, que todos os países da Europa enfrentam", admitiu o primeiro-ministro e secretário-geral geral do PS, José Sócrates, no discurso de encerramento das jornadas parlamentares socialistas, que decorreram em Angra do Heroísmo, nos Açores.
-
Sublinhando que "é justamente nos momentos de dificuldade que é preciso mais firmeza no rumo", José Sócrates recusou ceder "à facilidade ou à demagogia", apesar de manifestar a sua "total compreensão" por problemas como a alta do preço do petróleo, que provoca aumentos nos preços dos combustíveis.
-
Notas do Papa Açordas: É a desculpa dos ditadores e dos demagogos. Podem estar no poder vinte anos, mas dão sempre a desculpa aos outros. Foi assim com Durão Barroso e o seu discurso da tanga, e é agora com Sócrates, tal como foi com Salazar...

2 comentários:

Pata Negra disse...

O PSD, na altura, também atirou as culpas para trás. Tinha havido uma data de anos de PS - até se podia engolir! Mas depois o PSD teve apenas um voo de águia, um tempo insuficiente para ser culpado por tudo!
- Sócrates, essa cantiga já não engana ninguém, a dos comunistas também não - não digo que vás tomar as culpas ao Conselho da Revolução - mas inventa outra!
Ou melhor, repete a velha, aquela, a da conjuntura internacional, a tal, a que não serve para o bem mas serve para o mal!...
E eu que estava convencido que teríamos Sócrates pra dois ou três mandatos! Afinal secalhar o Sócrates de Saias, de seu nome Manuela - vai fazer mossa! Ou melhor, secalhar vamos ter um casamento bloco-central!
Não dou para esse peditório! Um abraço anti-PS(D)

Tiago R Cardoso disse...

escrevemos sobre o mesmo e andamos lá juntos, estamos fartos de gente a governar culpando o passado e queremos gente a olhar para o futuro.