terça-feira, 20 de maio de 2008

Baptista diz que PS/Porto "é um cadáver"

Pedro Baptista, candidato ao PS/Porto, acusa a Distrital de "não passar de uma caixa de ressonância do poder central" e o seu líder de "falta de formação democrática".
-
Reagindo à entrevista de Renato Sampaio ao JN, em que o líder do PS/Porto adiantou que se vai recandidatar, Pedro Baptista disse que "a Distrital é um sujeito passivo, um cadáver".
-
O actual líder da Federação, prossegue, revela "uma inconsciência inacreditável ao continuar a tratar com os pés dossiês como o de Matosinhos, sem nada fazer para evitar o aparecimento de candidaturas independentes na área socialista".
-
A Renato Sampaio acusa, também, de dar "mostras" de uma "falta de formação democrática" por considerar, no que toca à data do congresso distrital, "que o administrativo, com que designa os estatutos, não se poder sobrepor ao político, com que designa a arbitrariedade de os desrespeitar".
-
Quanto ao facto de ter feito parte do Secretariado, quando o mandato da Distrital foi alargado 14 meses, como lembrou Renato Sampaio, argumenta que "nenhum erro pode servir para justificar outro" e que, naquele caso, o calendário eleitoral assim o exigia. (Jornal de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: O que se passa com o PS/Porto, é o que se passa com todas as federações e concelhias. O diagnóstico é simples: o partido não funciona porque o socialismo foi metido algures (o Soares ainda o punha dentro da gaveta, mas de vez em quando aparecia), este é que não aparece. Deixou de ser Partido Socialista para ser o Partido de Sócrates e, neste, não alinho...e que tenham uma grande derrota em 2009...

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Concordo que as concelhias do PS sejam apenas o que a direcção e Sócrates quiserem.

Acredito que o domínio seja imenso