sábado, 12 de abril de 2008

O amigo de Jaime Gama recebe o "sr.Silva"

Jardim recebe o "sr. Silva" que tanto criticou
-
Alberto João Jardim "esqueceu" as quezílias com o "sr. Silva" e recebe a partir de segunda-feira o "amigo Cavaco", na a primeira visita oficial à Madeira enquanto presidente da República.
-
As divergências entre Jardim e Cavaco foram notícia ao longo dos anos e ainda há quem se lembre de que, em 2003, em Braga, o líder madeirense afirmou "Cavaco Silva não é o meu candidato". Na altura, descrevia-o como "o candidato do sistema" de quem não acreditava vir uma proposta de "alteração da Constituição, através de um referendo" como defendia.
-
Em 2005, durante a campanha para as legislativas nacionais, Jardim endureceu mesmo as críticas a Cavaco Silva, depois de este ter admitido que "apostaria numa maioria absoluta do PS e não do PSD" e mostrado divergências com a actuação do então líder do PSD, Santana Lopes. Na altura, Jardim chegou a sugerir "a expulsão do sr. Silva do PSD".
-
Mas a situação mudou. Este ano, Jardim recordou que quando Cavaco Silva começou a contactar os dirigentes do PSD com vista à sua candidatura a Belém lhe manifestou de imediato o seu apoio. "É a minha maneira de ser com os amigos, podemos ter quezílias, mas amigo é amigo", garantiu Jardim. Que admite que "foi muito crítico" com as posições assumidas por Cavaco Silva no passado, porque, "ao princípio, ele não entendia, como entende hoje, as autonomias, via-as com fortes desconfianças e, por outro lado, estava rodeado de algumas pessoas que também eram hostis à descentralização".
-
Cavaco Silva iniciou mesmo oficialmente a sua campanha eleitoral na Madeira, e, no Funchal, a 7 de Janeiro de 2006, prometeu, caso fosse eleito, "ser sempre uma voz em defesa da autonomia regional". O que lhe valeu vencer as presidenciais em todos os concelhos do arquipélago.
-
Hoje, Jardim elogia Cavaco "pela forma como tem exercido o seu mandato" e se "tornou uma referência de Estado".
-
Cavaco Silva chega segunda-feira à tarde à Madeira, numa visita que se prolonga até ao dia 20. Deverá deslocar-se a todos os concelhos, incluindo à ilha do Porto Santo. Presidirá ainda às comemorações oficiais dos 500 anos da elevação do Funchal a cidade, data que se celebra a 21 de Agosto mas foi antecipada para coincidir com a visita do presidente da República. (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: Este amigo do sr.Gama está imparável. É capaz de dar as piruetas mais incríveis, e até parece que já tem fiéis seguidores, como aquele que o apelidou de Bokassa ainda há pouco tempo...

Sem comentários: