sexta-feira, 18 de abril de 2008

Aluno apertou pescoço de professora


Docente tinha-o advertido para parar de pontapear uma porta Um rapaz de 12 anos apertou o pescoço a uma professora de Matemática na escola Bissaya Barreto, em Castanheira de Pêra, depois de a docente o ter advertido para parar de dar pontapés numa porta.
-
O incidente ocorreu cerca das 13:10 de quinta-feira, quando a docente de matemática foi para a sala dar uma aula de substituição de informática. A professora advertiu o jovem, que provém de uma família desestruturada e apresenta sinais de hiperactividade, e este reagiu apertando-lhe o pescoço, injuriando-a e tentando dar-lhe um pontapé na face.
-
Segundo o presidente do Conselho Executivo, António Alves, o caso foi já sinalizado pela direcção mas falta ainda o relatório da professora.
-
"Houve qualquer coisa mas só me posso pronunciar depois de ter a exposição da professora", disse o mesmo responsável, embora salientando que se trata de um "aluno difícil".
-
No entanto, António Alves não esclareceu se o aluno irá ser punido disciplinarmente, tudo dependendo do relatório da docente.
-
Fonte da GNR confirmou a ocorrência mas negou que tenha sido apresentado qualquer queixa por parte da docente. (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: A docente terá liberdade suficiente para apresentar queixa? Ou o Conselho directivo "aconselhou" a não apresentar, porque ia prejudicar o seu futuro... Isto deve ser considerado um crime público, e como tal, transita directamente para o Ministério Público, sem precisar de queixa da vítima...

Sem comentários: