sábado, 10 de maio de 2014

Miguel Sousa Tavares: "O que eu penso de Cavaco é bem pior que palhaço"

-
Ao i, Miguel Sousa Tavares revelou que há duas pessoas na política portuguesa, desde o 25 de 1974, por quem não tem “nenhuma consideração política”: Cavaco Silva e Durão Barroso.

Em entrevista ao i, o comentador deixa duras críticas a Cavaco Silva e a Durão Barroso. Miguel Sousa Tavares admite que nunca lê programas eleitorais, que ainda não decidiu em quem vai votar nas próximas europeias e que está à espera de uma abstenção alta no próximo dia 25 de maio.

O jornalista e escritor admite que se excedeu, no episódio em que tratou o Presidente da República por ‘palhaço’. Mas ao mesmo tempo é perentório “Eu disse isso num contexto (…) mas, politicamente, o que eu penso de Cavaco é bem pior que palhaço”.

O jornalista fez questão de dizer que não tem “nada de pessoal contra nenhum dos dois”. Ainda assim, apesar de ser contra o ‘bota-abaixo’ dos políticos e de considerar que “governar Portugal é o pior emprego do mundo”, Miguel Sousa Tavares teceu duras críticas aos dois antigos primeiros-ministros.

Sobre o atual Presidente da República, Sousa Tavares revela que nunca votou nele, mas descreve Cavaco Silva como um “simpatizante do antigo regime no 25 de Abril”.

Quanto a Durão Barroso, o filho de Sophia Mello Breyner carateriza-o como um “maoísta, contra a democracia”, e “um ‘salta-pocinhas’ ao sabor dos acontecimentos.

O comentador abordou ainda as próximas eleições europeias, alertando para a falta de debates sobre a Europa, em Portugal, e para o risco de elevada abstenção. (Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Parece que Miguel Sousa Tavares não é o único a pensar assim destas sinistras personagens...

Sem comentários: