quinta-feira, 29 de maio de 2014

António Costa: "Os portugueses desejam a emergência de uma nova maioria”

-
Em declarações aos jornalistas durante a cerimónia de abertura da Feira do Livro em Lisboa, António Costa assinalou o desejo de mudança expresso pelos portugueses nas últimas eleições e disse que um congresso do seu partido é o local apropriado para discutir questões internas do PS, solicitando por essa razão o apoio dos portugueses e dos militantes do PS.

“[Ficou claro que os portugueses] não querem mais esta maioria e desejam a emergência de uma nova maioria. Observei o desejo de mudança expressado pelos portugueses no passado domingo. Estas eleições exigiam não só uma derrota histórica da direita mas uma vitória clara do partido socialista”, apontou, afirmando depois que "os portugueses não se revêm no partido socialista”. 

Relativamente à questão da manifestação do apoio de 15 distritais a António José Seguro, atual secretário-geral do partido socialista, Costa afirmou que se dirige “às pessoas, aos cidadãos e aos militantes do PS, solicitando o seu apoio”.

António Costa, que na terça-feira anunciou que estava disponível para liderar um Governo socialista, afirmou novamente que defende a convocação de um congresso para debate das questões internas do partido.

“Defendo a existência de um congresso e estou certo de que os órgãos nacionais irão promover a sua realização. As questões políticas resolvem-se não de forma administrativa, mas por debate e decisão política”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acrescentando ainda: "O congresso é uma realidade natural e por isso não acho necessário andar aqui a fazer contabilidade desses género”, respondendo a uma questão sobre se o socialista acreditava conseguir reunir o apoio necessário para a convocação de eleições internas.

“Conheço o meu partido e sei que fará aquilo que está na sua matriz”, concluiu António Costa.(Notícias ao Minuto

Notas do Papa Açordas: Os militantes do Partido Socialista concordam que haja um novo Congresso...

Sem comentários: