segunda-feira, 26 de maio de 2014

António Costa: Próxima vitória do PS não pode voltar "a saber a pouco"

-
O presidente da câmara de Lisboa, António Costa, considerou hoje que todos os socialistas devem estar alegres com a vitória nas europeias, mas também preocupados porque nas legislativas não podem voltar a ter "uma vitória que sabe a pouco".

"O PS ganhou, todos socialistas devem estar alegres com esta vitória, mas preocupados com o que é necessário fazer para que a próxima vitória não saiba a pouco", afirmou António Costa, no programa "Quadratura do Círculo", da SIC Notícias.

Num comentários às eleições para o Parlamento Europeu de domingo, onde o PS alcançou 31,4% dos votos, contra cerca de 27,7% da coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP), António Costa gracejou não ter ficado em "choque" com os resultados porque a sua "costela indiana" lhe dá "nervos de aço", mas considerou que o partido tem de se preocupar pelo facto da "derrota histórica da direita não ter correspondido a uma vitória histórica do PS".

"O PS nas próximas eleições legislativas não pode voltar a ter uma vitória que sabe a pouco", frisou.

Insistindo que o PS "não pode enfiar a cabeça na vitória", o presidente da câmara de Lisboa disse ser necessário olhar para os resultado com "frieza", notando que o partido ficou cinco pontos atrás dos resultados das eleições autárquicas realizadas há oito meses.

António Costa notou ainda que os eleitores mostraram nas europeias de domingo que "não querem este Governo, esta política e esta maioria", mas ainda "não disseram claramente o que querem".
"É um desafio para o PS, que tem de resolver esta situação até às legislativas", sustentou, 
considerando que o partido tem de saber o que é preciso fazer para "dar o salto" nas próximas eleições.(Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: O voto em Marinho Pinto prejudicou o PS...

Sem comentários: