quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Passos recebido com coelho enforcado na Faculdade de Direito de Lisboa

-
Alunos protestaram nesta quarta-feira contra Passos Coelho, numa conferência organizada pela Juventude Social Democrata.

O primeiro-ministro foi na tarde desta quarta-feira recebido pelos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa com um coelho morto pendurado numa forca.

Algumas alunas empunhavam cartazes onde se lia "Quero o meu país de volta", "Não quero emigrar", e "Passo a passo avançam os vampiros".

Passos Coelho chegava à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para falar numa conferência da Juventude Social Democrata (JSD) sobre a reforma do Estado e, à entrada foi recebido por alunos que, de repente, encenaram o protesto.

Quando entrava no edifício, três ou quatro vozes cantaram Grândola, Vila Morena. Depois, já dentro do edifício alguns alunos com faixas negras empunharam a forca de madeira, onde estava pendurado o coelho morto.

Logo um coro de palmas se levantou e um dos alunos gritou "Viva a liberdade".

Os seguranças do primeiro-ministro tentaram fazer os alunos baixar a forca, mas, percebendo que isso estava a ser filmado continuamente, desistiram.

Passos dirigiu-se então ao auditório onde está a fazer a sua intervenção no encerramento da conferência, cujas portas foram entretanto fechadas pelos seguranças. Porque os alunos seguiram a comitiva e ficaram retidos à porta do auditório a gritar "dói a propina, dói a propina", "gatunos, gatunos" e "demissão".

Os protestos conseguem-se ouvir com clareza dentro da sala, repleta de alunos, que aplaudiram efusivamente Passos quando o líder da JSD o anunciou.

Notas do Papa Açordas: Esta do Coelho enforcado não lembrava nem ao diabo!... No entanto, não deixou de ser muito apreciado... 

Sem comentários: