quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saiba quanto vai ter de pagar de imposto extraordinário

-

O Governo acaba de anunciar a criação de um imposto extraordinário que corresponde a 50% do subsídio de Natal para todos aqueles que recebam um ordenado acima do salário mínimo nacional.

Mas vamos a contas. Quem recebe um ordenado de 800 euros terá de pagar um imposto de 157,50 euros e passará a receber 642,50 euros.

Já aqueles que recebem mil euros vão ter de pagar um imposto de 257,50 euros. Conclusão: passam a receber apenas 742,50 euros. Se o ordenado for de 1500 euros então o valor do imposto será de 507,50 euros e o valor a receber ficará nos 992,50 euros.

Já os contribuintes que auferem um ordenado de dois mil euros, o imposto a pagar será de 757,50 euros. O valor a receber depois do imposto será de 1.242,50 euros.

Notas do Papa Açordas: Este ano, o roubo é assim. Para o ano, logo se verá...

-

3 comentários:

Pata Negra disse...

O subsídio de Natal não tem razões de existir - o Estado é laico! Não é o imposto que é extraordinário, extraordinário é o governo!
Um abraço comovido

Kruzes Kanhoto disse...

Apenas teoricamente - e mesmo assim só no imediato - o Estado ganhará alguma coisa com isso. Aguardemos pelo impacto na redução do consumo com todas as consequências daí decorrentes, na fuga aos impostos como forma de "compensar" e o mais que o sentimento de roubo pode fazer na relação com a máquina fiscal...

lfmm disse...

Imposto extraordinário para quem trabalha apenas a recibos verdes é injusto...nem subsídios rebebemos e depois ainda temos que pagar como os outros!!Para isso também queremos os direitos já que para pagar somos iguais...então e para rebeber?