segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paula Teixeira da Cruz elege prioridades para a justiça

-

Paula Teixeira da Cruz, a nova ministra da Justiça, disse, esta manhã, em entrevista à Antena 1, que além das questões impostas pelo acordo com a troika existem ouras medidas que carecem de tratamento prioritário.
Restaurar a confiança dos cidadãos na justiça, reforçar a autonomia e a independência dos profissionais do sector e combater a corrupção são alguns dos objectivos de curto prazo do mandato da vice-presidente do PSD.
Paula Teixeira da Cruz falou também da reforma do mapa judiciário, assumindo que a mesma “vai implicar mexidas nos recursos humanos”.
No entanto, a nova ministra da Justiça mostra-se convicta que todos se irão empenhar na aplicação dessa reforma. “Será impossível fazer o que há a fazer sem o envolvimento de todos, mas também tem de ser com a dignificação de todos”.
Um dos outros pontos do acordo assinado com a troika, que Paula Teixeira da Cruz vai ter de assumir, é a resolução de pendências processuais em 24 meses, sendo que estão previstas auditorias aos atrasos nas acções executivas até ao final deste mês.

Notas do Papa Açordas: Paula Teixeira da Cruz terá que lutar contra imensos poderes instalados, especialmente contra a equipa que protegeu indecentemente o sr.Sócrates... Sem isso, nada feito!...


-

Sem comentários: