segunda-feira, 27 de junho de 2011

Daniel Campelo escolhido para secretário de Estado da Agricultura

-

Daniel Campelo foi escolhido para secretário de Estado da Agricultura do ministério de Assunção Cristas.

Para trás ficou a presidência da Câmara de Ponte de Lima pelas mãos do CDS/PP e algumas situações polémicas.

Daniel Campelo ficou conhecido depois de ter feito uma greve de fome no Parlamento, em 2000, para que fosse devolvida a marca de queijo Limiano ao concelho após a multinacional Lacto Ibérica ter adquirido a fábrica que produzia aquele queijo para mais tarde transferir a produção para Vale de Cambra.

O responsável foi ainda responsável pela viabilização de dois Orçamentos de Estado socialistas que lhe valeram a suspensão de militante do partido de Paulo Portas. Esse negócio ainda hoje é conhecido como o “Orçamento do Queijo Limiano”. Num Governo socialista sem maioria absoluta na Assembleia da República, Campelo viabilizaria dois Orçamentos de Estado (2001 e 2002) a António Guterres, a troco de vários investimentos públicos no distrito, com especial relevância para a conclusão dos eixos rodoviários Porto-Viana-Caminha (IC1) e a ligação a Ponte de Lima (IP9).

Notas do Papa Açordas: Daniel Campelo é um homem ligado à terra, tem formação académica nessa área, e deve ser um bom secretário de estado de Assunção Cristas.



-

Sem comentários: