sábado, 18 de junho de 2011

Produtores de leite impedidos de protestar no Marquês de Pombal

-

A Associação Nacional de Produtores de Leite e de Carne (APLC) foi hoje impedida de oferecer mil litros de leite junto ao Marquês de Pombal para protestar contra a venda de leite importado nas grandes superfícies.

A APLC tinha programada uma ação de sensibilização e uma conferência de imprensa para o topo da avenida da Liberdade, em Lisboa, onde decorre a festa dos produtores nacionais promovida por um hipermercado, mas foi impedida de a concretizar por ordem do Governo Civil da capital.

A ação de sensibilização dos consumidores, sob o lema "Optem pelo consumo de leite e de carne da produção nacional" consistia na distribuição gratuita de mil litros de leite, da linha de produtos brancos do mesmo hipermercado que promove o piquenique/festa.

O descarregamento do leite foi interrompido pela polícia que ordenou a saída do veículo do local.
A ordem foi acatada pela associação que, no entanto, se retirou do local sob protesto.

Ainda assim os dirigentes da associação distribuíram algumas dezenas de litros de leite a transeuntes ou pessoas que iam para o piquenique na avenida.

Notas do Papa Açordas: E é assim. A PSP estava ao serviço do Continente, para assegurar o bom funcionamente da sua festa. A BEM DA NAÇÃO, claro! Espero que o novo MAI ponha termo a estas festanças...

-

Sem comentários: